Na manhã de segunda-feira (14), aconteceu a 1ª Audiência Pública no Plenário Paulo de Araújo Correia da Câmara Municipal, cujo objetivo foi debater acerca do "Projeto de duplicação da BR 101", que visa a construção de contornos em Conceição do Jacuípe e obras de artes especiais (passarelas) ao longo da BR 101 e nas principais entradas dos Distritos do Picado, Bom Sucesso e do Bairro Vila Esperança.
Na ocasião, os convidados participaram ativamente da discussão, sobretudo Engenheiros que, tecnicamente, pontuaram falhas do projeto, cobrando, inclusive, a presença do representante do DNIT, órgão responsável pelas obras, para prestar esclarecimentos e sanar as dúvidas em torno da temática em questão.
Durante a discussão, foram mencionados os problemas ambientais que vêm sofrendo as nascentes do município em decorrência da obra. Mencionaram, ainda, sobre à acessibilidade dos pedestres que, agora, encontram dificuldades para realizar, de forma segura, a travessia entre vias, tendo em vista a inexistência da construção de uma passarela no trecho de tráfego intenso.
Insta frisar a presença do vereador Jodilson Cerqueira, que solicitou a audiência, bem como dos vereadores André Santos, Bruno Nery, Carlos Augusto, Fairuse Silva, Jecica Lima, Marcelo Menezes, Oseas Pereira, Rafael Brito e a presidente da CMCJ, a vereadora Flavia Teixeira. Participaram, também, o secretário de Administração, Antônio Celestino, o Engenheiro da prefeitura Adelmo Oliveira, além dos engenheiros representantes das empresas de Terraplenagem do município, o engenheiro da TORC, Rodolfo, empresa responsável pela execução da obra, sociedade civil e demais autoridades.